BIOGRAFIA - Djamass | Official Website

BIOGRAFIA

Antecedentes
Nacionalidade: Moçambicana                      
Nome completo: Jamal Moisés Chichava 
Data de Nascimento: 10-Fevereiro-1995
Período em actividade: 2010 - presente
Instrumento: Vocal
Gêneros: Hip Hop, R&b, Rap
Gravadoras: Akayah Recordz, School Rapper's Music 
  

Biografia 
Djamass, rapper e compositor nascido em Maputo, Moçambique actualmente residente no distrito federal de PainVille, Inhambane é um sujeito promissor com novas abordagens líricas desde a sua emergência do ponto de vista do HipHop naquele ponto do país. Tudo começou nos meados de 2009 num acolhimento denominado "Sexta-Show", realizado por Squady, em todas sextas-feiras como forma de entreter o pessoal morador e visitante naquele distrito mas também era um dos principais objectivos descobrir novos talentos. 
    Cresceu ouvindo músicos estrangeiros e outros nativos, que serviram como elementos de inspiração e pontos de avanço, quando descobriu a sua paixão pelo rap que outrora passava em canais televisivos
     Em 2010, junta-se à colegas de classe escolar e forma-se uma organização que ficou conhecida por "Dragon Boys", durou pouco, por falta de condições financeiras. Meses depois ele formou uma nova camada (Super-Wings) tendo conhecido e integrado "Star-Boss", união que resultou na gravação duas primeiras músicas, e como finalidade positiva beneficiaram-se por um bom sinal o que culminou com a participação deles em shows promovidos gratuitamente nos becos e nas  ruas, esquinas faveladas e até eventos de grande porte.

    Mudou-se para Cidade de Maxixe, perseguindo seus estudos em 2011, em simultâneo trabalhou com produtores como Deejay Arsen, Smart-Boy e outros compatriotas preparando seus trabalhos assim como os do seu colectivo e participando em comboios entre outras faixas soltas.
    Em 2012 criou a produtora e ou marca "School Rapper's Music Entertainment", estreando assim primeira mixtape intitulada "Problemas Resolvidos" com 9 faixas, produção oficial de Akayah Records, faixas essas que retratam a realidade através das palavras, vida das ruas nuas e cruas num olhar de esperança. "Queimando o mundo" faz parte deste trabalho, foi a música realmente tida pelo público como capa da obra que liderou por muito as ruas e casas das famílias moçambicanas.

    Actualmente o rapper segue a sua carreira a geralmente a solo, muitos trabalhos marcam a  sua vida  artística e dos seus seguidores, apesar de enfrentar dificuldades e problemas na caminhada o lema sempre foi seguir em frente. Anos passam e os objectivos previamente traçados tendem a ser alcançados obtendo mais confiança  e engordando sua gente com faixas inéditas, que reúnem velha e nova escola como prova dum enorme desenvolvimento após lançamento do seu primeiro Extended Play (EP) "Revelação" em 2013 e um tempo depois um Single "Desistir Nunca" em 2014, tempo depois foi lançado Mixtape "Hotlines" em 2015, e seguiu uma EP "Sir Chichava" que abriu o ano 2016 com chaves de ouro e progressivamente o projecto "PainVille No Mapa" que por sua vez conta com uma segunda parte, enaltecendo e carimbando sua alma na sua moradia pois hoje trata-se de uma figura exemplar do ponto de vista de superação graças ao esforço e persistência, do nada para algo, também com auxilio das redes sociais na expansão das musicas no seu todo.
Entretanto, este tempo é marcado por um grande trabalho de estúdio, escola profissional, parceria com a comunidade musical, angariação de fundos e correrias buscando melhorias para arrastar com maior fulgor todo berço como espelho da sociedade.